Especialidades

Psicologia

A intervenção psicológica na criança, adolescente e adulto, tem como objectivo comum a promoção da saúde, do equilíbrio e do bem-estar psicológico que se irá reflectir em todas as áreas da vida do sujeito. Através de práticas profissionais qualificadas assentes no compromisso e responsabilidade.

GADIC Psicologia
GADIC Terapia da Fala

Terapia da Fala

A Terapia da Fala é a ciência que intervém com diversas populações de diversas idades, nomeadamente, com crianças, adolescentes, adultos e idosos e é responsável pelo desenvolvimento de actividades no âmbito do estudo científico, prevenção, avaliação e tratamento das perturbações na comunicação humana.

Avaliação / Apoio psicopedagógico

Acompanhamento dos processos de referenciação e delineamento de medidas educativas especiais de alunos ao abrigo de Decreto-lei 3/2008 de 7 de Janeiro.
Reeducação da dislexia, disgrafia, disortografia, discalculia.

GADIC Terapia da Voz
GADIC Terapia do Processamento Auditivo

Avaliação / Terapia do Processamento Auditivo Central

A Perturbação do Processamento Auditivo (PPA) é uma disfunção no sistema auditivo que afeta a capacidade de reconhecer e interpretar corretamente os sons. Ou seja, mesmo apresentando uma audição normal a criança tem dificuldade em atribuir significado aos sons que escuta.

Educação Assistida por Animais

Intervenções Assistidas por Animais (IAAs) são intervenções estruturadas, orientadas para objetivos que incorporam intencionalmente os animais nas áreas da sáude, da educação e ao serviço humano com fins terapêuticos de forma a promover o bem estar físico, social, emocional e/ou cognitivo da pessoa envolvida integrando uma equipa multidisciplinar.

GADIC Terapia da Voz
GADIC Coaching Educacional

Intervenção Vocacional

A avaliação psicológica na orientação vocacional de jovens e jovens adultos pretende promover a consciência sobre si próprio ao nível da motivação, valores, aptidões e interesses profissionais. A utilização de técnicas e instrumentos específicos permite ajudar os jovens e as suas famílias, no processo de tomada de decisão quanto ao futuro profissional.